Acesso à Informação

Estrutura Legislativa

Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada poder legislativo, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da câmara.

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

Patrícia Carvalho de Cerqueira

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

ver.patriciacerqueira@saojosedodivino.pi.leg.br

08h às 13hs

Descrição: Ao Gabinete da Presidência, órgão vinculado à presidência, compete, o assessoramento direto ao chefe do Poder Legislativo em suas atividades oficiais políticas, sociais e administrativas e, nas relações públicas do Presidente com a sociedade organizada, imprensa e público em geral.

MESA DIRETORA

Patrícia Cerqueira, Raquel Sousa, Carlos Portela, Betânia Freire

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

camara@saojosedodivino.pi.leg.br

Descrição: A Mesa se compõe de Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, e tem competência para dirigir, executar e disciplinar todos os trabalhos legislativos da Câmara

PLENÁRIO

Patrícia Carvalho de Cerqueira

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

camara@saojosedodivino.pi.leg.br

Sessões 19h (sextas-feiras)

Descrição: O Plenário é o órgão deliberativo da Câmara Municipal, constituindo-se do conjunto dos Vereadores em exercício, em local, forma e quórum legais para deliberar, na forma definida no Regimento Interno da Câmara.

COMISSÕES LEGISLATIVAS

Vers. Dr. Daniel, Eri, Pagaio, Samuelle e Neusa

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

cjr@saojosedodivino.pi.leg.br

Descrição: As Comissões são órgãos técnicos constituídos pelos vereadores, destinados, em caráter permanente ou transitório, a proceder estudos, emitir pareceres especializados, realizar investigações e representar o Legislativo, na forma definida no Regimento Interno. São comissões permanentes: Comissão de justiça e redação e Comissão de finanças e orçamento.

CONTROLADORIA INTERNA

Isaac de Sousa Castro

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

controleinterno@saojosedodivino.pi.leg.br

08h às 13hs (seg. à sexta)

Descrição: Compete à Controladoria interna o exercício de ações voltadas a avaliação da ação governamental e a gestão fiscal, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial.

SETOR DE PROTOCOLO

Joel Fernandes Lima

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

protocolo@saojosedodivino.pi.leg.br

08h às 13hs (seg. à sexta)

Descrição: Executar as tarefas inerentes ao recebimento, classificação e distribuição da documentação administrativa e legislativa, na forma da resolução 004/2022.

DIVISÃO DE CONTRATAÇÕES

Antonio de Sousa Machado

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

licitacao@saojosedodivino.pi.leg.br

08h às 13hs (seg. à sexta)

Descrição: Exercer atribuições relacionadas a licitação e contratos, observando o regramento federal, as normas de regulamentação municipal e, no que couber, as disposições da Resolução 004/2022

OUVIDORIA LEGISLATIVA

Ouvidor

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

ouvidoria@saojosedodivino.pi.leg.br

08h às 13hs (seg. à sexta)

Descrição: A Ouvidoria Legislativa é um órgão de interlocução entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e quaisquer outras manifestações da sociedade, relacionadas à Câmara Municipal de São José do Divino.

SETOR DE PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADO

Maria Luciana Sampaio da Silva

Avenida Manoel Divino, nº 75, Centro, CEP 64.245-000

(86) 3346-1254

camara@saojosedodivino.pi.leg.br

08h às 13hs (seg. à sexta)

Descrição: São dois setores estruturados dentro da divisão de material e patrimônio, com atribuições, entre outras, previstas da Resolução 004/2022, na área de Patrimônio: cadastrar, classificar, numerar, controlar e manter sob registro em sistemas informatizados, os bens móveis e imóveis da Câmara; na área de almoxarifado: programar e coordenar a execução das atividades de recebimento, conferência, armazenamento, distribuição e controle dos materiais utilizados na Câmara Municipal;